A polêmica que envolvia o pré-candidato Oswadinho Marcolino (presidente do PMDB de Camaçari) e o radialista Roque Santos desde o último dia 15, chegou ao fim durante o Jornal da Sucesso FM, na manhã da última terça-feira (28), onde o pré-candidato se retratou com o ao radialista e declarou que existe a possibilidade do PMDB apoiar o candidato da oposição que pontuar melhor nas pesquisas.
“Quero te pedir desculpa publicamente, eu achei que você estava agindo de má fé, de pirraça e provocação. Eu já sei que você realmente recebeu a informação e sei de onde partiu. Achei que você estava a serviço do governo para me prejudicar”, se retratou Oswaldinho- que ficou irritado com o radialista por ter divulgado a informação, recebida da alta cúpula do PMDB, que em Camaçari o partido não manteria candidatura própria e apoiaria o candidato da oposição que pontuar melhor nas pesquisas.
Ainda ao se desculpar, o peemedebista acabou dando veracidade à informação anunciada pelo radialista quando disse: “Nós do PMDB entendemos que devemos fazer uma nova avaliação de pesquisa lá na frente e quem estiver mais bem posicionado provavelmente será o candidato”, mudando completamente o discurso de anteriormente, onde afirmava que não havia possibilidade de apoiar ninguém.
A questão colocada por Oswaldinho sobre a veracidade da informação divulgada gerou grande repercussão na cidade e se propagou nas redes sociais. Na página do facebook do Portal Cidade de Camaçari, foi postada uma notinha sensacionalista dizendo que o radialista que tem como jargão o ‘Destemido da Bahia’, passaria a ser chamado de ‘O Desmentido da Bahia’, colocando em dúvida a imparcialidade do comunicador, com comentários de militantes da executiva do PMDB e partidos aliados, tentando destruir a imagem do profissional.
Ao mudar o discurso, Oswaldinho demonstrou a força e a credibilidade de Roque Santos e de forma lamentável passou a ser O DESMENTIDO dessa história.
Por Vânia Santana