A sessão de da última quinta-feira (1), na Câmara Municipal de Camaçari, foi marcada pela saída da vereadora Margarida Galvão, que deixou o cargo depois de assumir por nove meses o lugar do ex-secretário de Agricultura e Pesca Cléber Alves. A parlamentar agradeceu a oportunidade que lhe foi dada e disse que vai seguir fazendo aquilo que sabe. “Agradeço ao prefeito Luiz Caetano pela oportunidade, a Cléber Alves por ter aceitado o convite para assumir a secretaria e me dar esta oportunidade. Vou seguir fazendo o que sei e gosto, que é política”, disse.
A vereadora negou ter sido indicada para assumir a Secretaria de Agricultura e Pesca. “Não existe nenhum acordo ainda para eu ir para a secretaria deixada por Cléber Alves, nem para nenhum outro órgão ligado à prefeitura”. A parlamentar faz um balanço positivo do trabalho feito durante o tempo que esteve a serviço da população. “Estou feliz, cumpri com a minha obrigação. Esse pouco tempo que eu passei aqui consegui desenvolver alguns projetos. Não tive nenhum problema e tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho e contribuir com o município”, completou.
Margarida está de olho nas eleições e deixou clara a sua vontade de retornar ao Poder Legislativo Municipal. “Estou pronta para me colocar a disposição da comunidade de Camaçari. Se eles compreenderem que é importante a minha volta à Câmara, eu estou disposta a lutar cada vez mais, principalmente pelas causas públicas das mulheres, dos jovens e do meio ambiente”, destacou.
O período que Margarida passou na Câmara, segundo ela, foi suficiente para conquistar a experiência de servir à população. “Eu ganhei experiência, porque foi a primeira vez, e descobri uma coisa fantástica, que o vereador quando sabe trabalhar pode desenvolver projetos que beneficie e melhore a vida das pessoas”, ressaltou.
Entre os trabalhos que fez enquanto esteve como vereadora de Camaçari, Margarida destacou o projeto que beneficiou a setor de agricultura e pesca. “O projeto que beneficia os pescadores para mim foi fundamental, porque hoje mais de cem pescadores da orla de Camaçari vão receber benefícios durante três meses, e essa foi uma iniciativa nossa”.
Por Henrique da Mata
Foto: Heriks Trabuco