Depois de dois anos filiado ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) , o contabilista Georgem Moreira soube que não teria legenda para a eleição municipal em 7 de outubro, fato que a população de Candeias já esperava. A confirmação foi feita na manhã da última terça-feira (13), através do presidente da sigla José Antônio Santos da Luz, que em uma simples folha de papel ofício comunicou que o partido retirava sua pré-candidatura a prefeito da cidade.

Apesar de a notícia ter surpreendido ao pré-candidato Georgem, não foi novidade para a equipe do RMS notícias que já havia divulgado que a candidatura de Georgem não se firmaria em virtude do contabilista não ter o comando do partido no município.

Segundo o diretor desse portal e apresentador do Programa Jornal da Sucesso FM, o Radialista Roque Santos, Da Luz é conhecido no município como político ‘Canguru’, ou seja, pula de galho em galho, não sabe de que lado está. Santos ainda afirmou que a notícia não o surpreendeu, porque em recente conversa com o mandatá do PTdoB no município, foi declarado que seu partido(PTdoB), não iria cometer nenhum suicídio político apoiando um candidato que, na opinião dele, não decolava e não passaria de 1% nas pesquisas.

O radialista contou que procurou o então pré-candidatoGeorgem Moreira para alertar sobre o que poderia acontecer. Demonstrando confiança, Georgem afirmou não querer acreditar que fato como esse podia acontecer na nossa política: “Estou tranqüilo porque não creio que esse tipo de negociata venha acontecer na nossa política. Tenho a confirmação da dona Dilma Gramacho, presidente estadual do partido, de que só não terei legenda se eu não quiser disputar o cargo, então, tudo isso é especulação. Tenho um partido sólido e de pessoas de credibilidade que na hora certa vão nos dá apoio rumo a vitória”, declarou na época o entusiasmado contabilista Georgem Moreira.

A

o ser informado que não mais disputaria as eleições de 7 de outubro através de uma emissora de rádio da região a reação de Georgem foi de choque e tristeza.

Até o momento não se sabe se Georgem vai continuar fazendo parte do quarteto composto pelo advogado Jair Cardoso (PDT), vereador Bobó (PHS), e o deputado Sargento Isidório (PSD) – O quarteto foi criado com o objetivo, segundo eles, de enfrentar os ‘políticos de Candeias’, uma clara referência a ex-prefeita Tonha Magalhães(PR) e ao secretário da fazenda do estado Carlos Martins(PT).