“Me envolvi com politiqueiros que não cumprem a palavra”, desabafou o contabilista Georgem Moreira, na manhã desta sexta-feira (16), após ter pré-candidatura retirada pelo Partido Trabalhista Brasileiro(PTdoB).
Segundo Georgem a proposta do partido era para apoio à candidatura do Serravale, candidato da atual prefeita. “Eu não aceitei, acabei contrariando-os e, como já era esperado veio à vingança: juntaram-se e resolveram covardemente negar a legenda, impossibilitando a minha candidatura, que é fruto de um trabalho duro, honesto, realizado com nossos esforços sem a participação deles” disse.
Apesar de ter recebido conselhos que colocavam em jogo a credibilidade da palavra de Da Luz, presidente do PTdoB, Georgem preferiu não crer que pudesse ser traído, um erro segundo ele. “Não faltaram conselhos várias pessoas me disseram que este grupo não tem compromisso com Candeias, querem estar sempre ao lado de quem oferecer mais pelo apoio político”, e atacou: “Concretiza-se que este grupo não debate projetos, discute, sim, o que é melhor para a “família”, isto é para eles próprios; não querem mesmo é perderem os cargos”.
Na oportunidade o contabilista disse estar decepcionado com partido, mas enfatizou que a batalha não terminou e convidou o povo de Candeias para juntar-se ao candidato a prefeito que reunir melhores propostas para a cidade. Georgem só não disse se o escolhido seria um dos integrantes do quarteto que faz parte e nem disse quem seria o escolhido.
Fazem parte do quarteto com Georgem o advogado Jair Cardoso (PDT), vereador Bobó (PHS), e o deputado Sargento Isidório (PSD) – Foi criado com o objetivo, segundo eles, de enfrentar os ‘políticos de Candeias’, uma clara referência a ex-prefeita Tonha Magalhães(PR) e ao secretário da fazenda do estado Carlos Martins(PT).
Por Vânia Santana