Autoridades seguem investigando uma suposta associação do padre Robson de Oliveira, do Santuário do Divino Pai Eterno, com determinados políticos. O religioso é acusado de realizar transações bilionárias por meio de doações de fiéis.
Na noite do domingo (31), durante reportagem exibida pelo programa Fantástico, da TV Globo, foi pontuado que após dois mandados de busca e apreensão e do afastamento do sacerdote de suas funções públicas, as autoridades investigam negócios feitos com políticos de Trindade, em Goiás, além de apurarem caixas e mais caixas de documentos apreendidos ao longo da semana passada. Nessas caixas, encontram-se registros de 10 anos de compra e venda de imóveis e bens, além de transações bancárias, envolvendo a Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe), conforme destacou a matéria..
Os investigadores detalham que a Afipe transferiu milhões de reais somente para uma família formada por políticos de Trindade. De acordo com os investigadores, fazer negócios com as associações do padre não é um problema em si. O erro está, segundo o Ministério Público (MP), nas muitas dessas transações com a família do determinado politíco, que acabaram geraram prejuízo financeiro ao longo de dez anos.
Em nota, a defesa da família do político investigado afirmou que foram feitos inúmeros negócios com a Afipes. Entretanto, todos lícitos, declarados e registrados.
A nota ainda frisa que o político não foi alvo de busca e apreensão, nem intimado para qualquer ato, mas está à disposição das autoridades.
Ademais, conforme revelou a reportagem, a quebra dos sigilos da Afipes também mostrou repasses para o atual prefeito de Trindade, eleito em 2016. Como pessoa física, ele teria recebido cerca de R$ 4,5 milhões. Já uma empresa dele, havia angariado quase R$ 9 milhões. Por meio d eum comunicado, a defesa de gestor assegurou que o dinheiro veio da venda de um imóvel.
Também em nota, a assessoria do padre disse que ele não participa da política partidária e que todas as transações financeiras realizadas pela Afipe são operações legais, sempre feitas em favor da evangelização.