Uma mulher de 59 anos morreu na noite do último sábado (31), em Salvador, com suspeita de dengue hemorrágica. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), um teste rápido feito no laboratório do Hospital Aliança, onde a vítima estava internada, confirmou a doença.
Nerivalda Almeida de Oliveira ficou internada durante três dias em um hospital na cidade de Jacobina, localizada a336 km da capital baiana. Na sexta-feira (30), Nerivaldafoitransferidapara Salvador, onde morreu no dia seguinte.
Em fevereiro deste ano, foi registrado o primeiro caso de dengue hemorrágica na Bahia. A Sesab divulgou um boletim epidemiológico com dados até o dia4 de março, já contabilizando duas mortes da forma mais grave da doença, uma na grande Salvador e a outra no município de Jacobina.
Sintomas:
Dores no corpo, principalmente nas articulações, dores atrás dos olhos e na cabeça, falta de apetite, cansaço, diarreia e febre alta são sintomas da doença. Não demore para procurar um médico.
Dicas para evitar a proliferação do mosquito:
O mosquito precisa de água parada para se prolifera.Então, evitedeixar plantas em vasos com água, lembre-se de trocar a água do seu animal de estimação todos os dias, evite água parada em pneus, garrafas e recipientes, não deixe a céu aberto objetos que possam acumular água da chuva, o lixo caseiro deve estar bem lacrado longe da entrada de água.