O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB) se fez valer do prestígio de parlamentar e do fato de ser um policial militar licenciado para retirar seu assessor da delegacia de Simões Filho. Segundo informações do Brasil Urgente, da Band Bahia, Nerivaldo Santos, conhecido como Neri Vendedor, havia se recusado a fazer o teste do bafômetro e ainda teria desacatado PMs que faziam a fiscalização no município de Candeias.
Nerivaldo foi levado a uma delegacia da cidade, mas como estava sem titular foi transferido em seguida para a unidade de Simões Filho. No local, o assessor evitou responder perguntas da imprensa. Ele teria dito: “Não é lugar para conversar com você. Se quiser você solicite uma entrevista coletiva que eu converso com você”, ironizou, após ser questionado sobre os motivos de ter desacatado os policiais.
Já o deputado negou já ter dado carteirada em outras ocasiões. “Carteirada não dei, nunca dei. Polícia é para ser respeitada, ao menos que seja um moleque fardado, e eu sei que não tem nenhum aqui”, reiterou.
*Fonte: BN