O programa Brasil Urgente, transmitido pela Bandeirantes Bahia, denunciou um caso de estelionato envolvendo nomes de políticos que já gozaram de mandatos dentro do município de Candeias. A responsável pela aplicação dos golpes, Juciara de Jesus Magalhães é irmã da ex-prefeita Amiga Jú, cassada em junho de 2008 sob acusação de crime eleitoral, e fez vítimas em Candeias e em Salvador.
Segundo a reportagem do programa, para conquistar a confiança das pessoas que iludia com discursos esperançosos, Juciara se passava por funcionária da Conder e afirmava fazer parte do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), além de destacar a sua influência no meio político. A promessa era facilitar a aquisição de casas através do programa Minha Casa, MinhaVida. Os golpes estão avaliados em mais de R$ 400 mil.
Em Salvador, no bairro de Cajazeiras VI, mais de 100 moradores caíram na conversa da golpista de Candeias e ficaram a ver navios. Nem casa, nem o dinheiro investido no sonho da casa própria foram vistos.
Apesar de especulação de que Juciara teria sido presa na noite de ontem, a reportagem do RMS Notícias entrou em contato com a 13ª Delegacia de Cajazeiras, e um agente de plantão não confirmou a prisão da acusada. Tentamos ainda falar com o delegado Willian Achan, da 20ª Delegacia de Candeias, mas não conseguimos o contato.
Redação RMS