Acusado de mais de 30 homicídios, o líder do tráfico de drogas do bairro da Liberdade, em Salvador, Bruno Ramos Fiqueiredo, conhecido como o ‘Bruxo’, foi preso na madrugada da última quinta-feira(19), na BR 324, em Simões Filho.
Bruxo é acusado de formação de quadrilha, extorsão, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O acusado foi preso em uma operação conjunta da Civil,Companhia de Operações Especiais (COE), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) eGrupo Especial de Repressão ao Roubo em Coletivos (GERRC). Com ele, estavam à namorada de prenome Roseane Barbosa Dates, 22, a comparsa Márcia Conceição do Nascimento, 41, e o comparsa Ramon Almeida Campos.
Aproximadamente 2kg de maconha, uma submetralhadora calibre 9mm e três revólveres calibre 38, foram apreendidos numa casa, no bairro de Pero Vaz, após a prisão dos quatro.
Segundo o titular da delegação de furtos e roubos, Marcos César da Silva, a quadrilha liderada por Bruno recebe e executa ordens dadas pelos chefões de uma organização criminosa, que estão no presídio da Mata Escura. Os traficantes que fazem parte da quadrilha e estão presos são 'Kekéu' – Kléber Nóbrega Pereira, 'Capim'- José Henrique de Souza Conceição, 'Zói' – José Carlos Ferreira dos Santos e 'Thiago Delegado' – Thiago Ferreira da Silva.
Na delegacia, Bruno negou que tenha cometido os crimes, mas afirmou ser traficante. Bruno, Roseane, Ramon e Márcia vão responder pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico e formação de quadrilha.