De acordo com informações veiculadas no portal G1, novos exames de tomografia e ressonância magnética, realizados na noite da última sexta-feira (20) no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), confirmaram um edema (inchaço localizado) cerebral do cantor Pedro, de 24 anos, filho do cantor Leonardo. Segundo Marcelo Borges, assessor do pai do rapaz, ao divulgarem o resultado, os médicos informaram que ele precisará continuar em coma induzido por pelo menos três dias, para que cérebro volte ao tamanho normal.

Segundo o boletim médico divulgado no início da noite pelo IOG, Pedro Dantas, que sofreu um acidente de carro na manhã da última sexta, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma induzido, e respira com ajuda de aparelhos. A equipe médica é coordenada pelo intensivista Wandervan Azevedo.

O edema havia sido apontado inicialmente em uma tomografia feita no Hospital Municipal de Itumbiara, para onde Pedro foi levado logo após o acidente. De acordo com o assessor, a equipe médica explicou à família que, apesar de grave, o quadro de saúde do cantor é estável, com tendência favorável porque não apresentou complicações.

No hospital de Itumbiara, o cantor foi submetido a uma cirurgia no baço. De acordo com o assessor, a hemorragia que Pedro apresentava foi drenada e a operação transcorreu sem problemas. O jovem foi transferido para Goiânia por UTI aérea.

Pedro faz dupla com o primo Thiago e voltava de Uberlândia (MG), onde fizeram um show na noite de quinta-feira (19). O acidente aconteceu por volta das 7h, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás.