Na noite da última segunda-feira, dia 30 de abril, o Partido Socialismo e Liberdade de Candeias realizou um ato público, no Taberna Bar, para fazer o lançamento de seus pré-candidatos.
Para quem achava que o PSOL não tinha força ou que era apenas um grupo de idealistas sem qualquer base consolidada, a surpresa foi grande: o Taberna Bar encheu de seguidores e simpatizantes dos psolistas.
O PSOL de Candeias mandou representantes da Executiva Nacional, da Executiva Estadual e do Diretório de Salvador para referendar o nome do professor Cézar Miranda a prefeito de Candeias.
Estiveram presentes os representantes Zilmar Alverita (Executiva Nacional), Meire Reis (Executiva Estadual), Carlos Patrocínio (Diretório de Salvador) e Hamilton Assis (pré-candidato do partido a Prefeito de Salvador), além dos pré-candidatos a vereador do partido.
O PCB (Partido Comunista Brasileiro) também mandou representantes para conferir o ato e prestigiar o evento. O PCB é um possível aliado do PSOL.
Cezar é um militante histórico do município e tem cerca de 22 anos de experiência política, quando jpa foi presidente do PT. Miranda afastou-se do Partido dos Trabalhadores por acreditar que o mesmo havia se afastado das suas bandeiras históricas de luta. Ele também foi assessor do vereador do PT que foi assassinado Pedro Carlos.
O PSOL apresentou os nomes de alguns de seus pré-candidatos a vereadores: o Professor Hamilton, o vigilante Correia, Miro, Djalma e a histórica Profª Adeilda.