Na Região Metropolitana de Salvador as unidades policiais de Mata de São João, Camaçari, São Sebastião do Passé, Lauro de Freitas e Pojuca serão recuperadas, já tendo sido definidas as empresas responsáveis pelas intervenções físicas.
Os serviços de recuperação dos espaços físicos nas delegacias têm como parceiros a SSP, a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic).
Nos próximos 60 dias serão entregues seis Delegacias Territoriais (DTs) reformadas na capital e no interior. Inserida no planejamento anual da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a iniciativa integra o programa Pacto pela Vida, que, além de buscar a redução nos índices de criminalidade no estado, pretende também melhorar as condições de trabalho dos servidores policiais e oferecer maior comodidade e conforto ao público.
Em paralelo às reformas de unidades policiais, o governo estadual construirá as sedes das Coordenadorias Regionais de Policia do Interior (Coorpins) em Bom Jesus da Lapa e Serrinha, além de criar os Complexos Policiais de Vera Cruz/Itaparica e de Feira de Santana.