A especulação em torno da composição da chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito de Camaçari, Zé de Elísio (PP), foi desmentida pelo presidente municipal do Democratas, Helder Almeida. Em conversa com a reportagem do RMS Notícias, o democrata foi seguro ao afirmar que não existiram rodadas de negociação para colocar a sua esposa e ex-vereadora de Camaçari, Maria Del Carmen, como pré-candidata a vice. “Essa história não tem nada a ver”, disse.
Nos bastidores da política do pequeno município informações não oficiais dão conta de que o Democratas e o Partido Progressista estariam realizando encontros entre quatro paredes para viabilizar a possibilidade de fechar a tabelinha de Zé com Del Carmen.
Mas a estrutura da informação foi desmontada pelo ex-prefeito, que garante que ainda não tomou posição quanto às eleições municipais. “O Democratas ainda não tem nada fechado para as eleições, ainda está muito cedo para tomar decisões”, disse Helder.
O partido ainda zela pelo objetivo de unir as forças oposicionistas e angariar forças suficientes para enfrentar o adversário petista Ademar Delgado. “Estamos nos mantendo na mesma intenção de buscar um consenso. Vamos lutar pela candidatura única até a morte”, revelou.
Segundo o presidente democrata, o Dem não tem vaidades dentro do partido, desde que haja união. “Não temos preferência de candidato. Nós vamos apoiar o candidato que o povo escolher para administrar Camaçari nos próximos anos”, completou.
Por Henrique da Mata