O radialista Roque Santos divulgou com exclusividade na manhã desta quarta-feira (16) que o ex-prefeito de Camaçari, José Reis Tude, pediu desfiliação do Partido Republicano Progressista (PRP). Ainda segundo Roque, Tude irá se filiar ao Partido Trabalhista Nacional (PTN) e fará uma carta aberta para a população de Camaçari, explicando os motivos que o levou a tomar esta decisão.
Em entrevista ao RMS Notícias, o pré-candidato do PTN a prefeito de Camaçari, Maurício Bacelar, confirmou a informação e disse que o evento que vai oficializar a filiação de Tude e colocá-lo como novo presidente da Executiva Municipal do PTN acontece na próxima segunda-feira (21). “O prefeito Tude ontem se desfiliou do PRP e está se filiando ao PTN, e será o presidente do partido aqui em Camaçari. Já está tudo fechado, o evento de posse será segunda-feira (21)”, disse o atual presidente do partido.
Maurício enalteceu o apoio do ex-prefeito à sua candidatura. “Eu estou honrado com este apoio do ex-prefeito Tude à minha pré-candidatura. Não só pelo apoio político, como também por ele estar vindo assumir o comando do partido em Camaçari. Tude será um grande conselheiro de uma hipotética administração nossa, bem como também de um projeto”.
Durante a entrevista concedida à nossa reportagem, Maurício disse ainda que a sua pré-candidatura receberá o apoio de mais dois partidos. “No mesmo dia da filiação de Tude ao PTN, o PPS e o PTB vão anunciar o apoio à minha pré-candidatura”, afirmou.
A presidente do Partido Popular Socialista (PPS), Iaraci Dias, não confirmou o apoio do partido ao pré-candidato do PTN. “Até o momento eu não estou sabendo de nada. Não confirmo esse apoio”, garantiu.
A nossa reportagem entrou em contato com o ex-prefeito Tude e ele repetiu – como um papagaio descontrolado – para todas as perguntas feitas pela nossa equipe: “Por enquanto eu não estou sabendo disso”. O repetido “por enquanto” abre o sinal para a nova trajetória do político.
Por Henrique da Mata