O fato mais especulado e esperado nos últimos meses chegou ao fim. A novela que durou quase dois anos deverá ter o seu capítulo final na próxima segunda-feira (21). O radialista Roque Santos, âncora do programa jornalístico de maior audiência na Região Metropolitana de Salvador, o Jornal da Sucesso (Sucesso FM 93,1), anunciou em sua página pessoal do Facebook que a oposição em Camaçari sairá divida, com no mínimo duas candidaturas – podendo chegar a três.
Segundo o radialista, o presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Zé de Elísio (PP), o presidente municipal do PTN, Mauricio Barcelar, e a vice-prefeita Tereza Giffone (PSDB) dificilmente chegarão a um acordo, e certamente seguirão em campos opostos na política camaçariense.
Ele disse ainda que Camaçari está sendo utilizada com moeda de troca na política Baiana. “Trabalho com muita determinação aqui no Jornal da Sucesso e é um absurdo o que eu acabei de ficar sabendo. Estão querendo vender Camaçari, ou melhor, barganhar. ACM Neto está encontrando sérias dificuldades com a sua candidatura em Salvador e está oferecendo a nossa cidade com moeda de troca.
Roque, que já vive na cidade há três anos, critica a ausência do deputado federal ACM Neto em Camaçari. “Estou aqui há quase três anos e nunca vi Neto aqui em Camaçari. Para ser justo, só o vi uma vez, na política de 2010, pedindo voto”.
Segundo Roque Santos, a proposta de Neto consiste na garantia do apoio do deputado estadual João Carlos Bacelar à sua candidatura a prefeito de Salvador. Em troca, Neto daria apoio ao DEM e PTN nas eleições para prefeito, em Camaçari.
Ainda segundo o radialista, a mesma proposta foi feita ao PSDB da vice-prefeita Tereza Gifoni. Neste caso, o PSDB daria apoio a Neto em Salvador e em contrapartida o DEM apoiaria o PSDB em Camaçari.
A pergunta que não quer calar fica no ar. Como podem os políticos que só aparecem em Camaçari a cada 4 anos, surgirem do fundo do abismo para usar o município em nome de seus projetos pessoais?
Para o radialista Roque Santos, com a divisão da oposição o secretário de Relações Institucionais e pré-candidato do PT à prefeitura de Camaçari, Ademar Delgado, já pode comprar o terno e comemorar a vitória no dia 7 de outubro. “Gente, só não vê quem não quer enxergar. Quando há uma divisão na oposição quem está no poder sai ganhando, isso é fato. Não tem meia conversa. Ademar já pode começar a pensar no seu secretariado, ele ganha com o pé nas costas com a oposição dividida em três’’, sentenciou.
Redação RMS