A bancada governista da Câmara Municipal de Camaçari realizou, em parceria com a Defesa Civil do município, na manhã desta terça-feira (22), uma visita nos bairros que mais foram atingidos com a chuva. Os parlamentares fizeram um levantamento dos principais problemas identificados em cada bairro visitado e conversaram com as famílias que tiveram prejuízos com a invasão da água dentro de casa.
No bairro de Buri Satuba, uma mãe conversou com a reportagem do RMS Notícias e contou como foram os dias de chuva para quem mora no local. “Vivemos momentos de muitas dificuldades aqui. O maior problema foi a água junto com lama que invadia a casa de algumas pessoas aqui”, disse Ana Cristina, 32 anos.
Acima de qualquer prejuízo material, os dois filhos de Ana eram a maior preocupação da dona de casa. “Eu não sabia nem onde colocar os meus filhos. Via aquela água entrando em casa, molhando os móveis e eu só pensava em meus filhos, no bem estar deles. Depois que tudo passou eu comecei a rodar a casa para ver o estrago”, destacou.
De Buri Satuba, o grupo seguiu para o bairro Jardim Brasília, onde ouviram os moradores. A dona de casa Juciara Ramos dos Santos, 38 anos, contou como foi o transtorno com a cheia do Rio Camaçari. “Minha sorte foi que eu moro em cima, mas a vizinha nova de baixo perdeu um monte de coisa de vlaor”.
Jéssica de Oliveira, 29 anos, mora no térreo e por sorte estava em casa no momento em que a água começou a invadir as residências. “Estamos aqui rezando para que não volte a chover, porque se esse rio encher novamente eu ao sei o que vou fazer ”.
Por volta das 12h, a equipe da ronda deixou o centro da cidade. Os vereadores devem pedir agora melhorias com base em tudo que foi.
Por Henrique da Mata