O ex-petista Jair Cardoso agora no PDT e pré-candidato a deputado estadual, está prestes a fechar apoio com o ex-deputado federal Josias Gomes.
Jair Cardoso foi vereador pelo PT, mas por questões internas do partido se filiou ao PDT.
Hoje ele trava uma briga politica com o PT municipal.
Nas eleições municipais de 2008 o PDT exigiu que os petitas não participassem da composição da proporcional, o chamado chapão com os partidos que ajudaram a reeleger a prefeita Maria Maia (PMDB).
Com os resultados eleitorais o PT elegeu a vereadora Marivalda e o PDT não consegui eleger nenhum vereador.
No inicio de 2009 a prefeita Maria Maia começou a fazer a composição do seu governo.
Mais uma acirrada guerra politíca desta vez foi a cobiçada secretária de Educação.
Jair Cardoso que desistiu da cadidatura a prefeito para apoiar Maria, em troca tinha a promesa de comandar a educação no municipio.
Foi surprendido com o pedido do PT com nome da professora Eliene esposa do vice-prefeito Loteba (PT).
Maria Maia não pagou a promesa à Jair e nem contemplou o PT e resolveu premiar a sua amiga pessoal professora Marinalva Damasceno.
Agora rivalizando com o PT e já pensando em 2012, Jair Cardoso poderá fazer uma dobradinha histórica com o petista Josias Gomes.
De um lado Loteba, Marivalda e Pelegrino e do outro Jair Cardoso e Josias Gomes.
Procurado pelo RMS NOTICIAS, Jair informou que ainda não definiu o seu apoio para deputado federal, mas que realmente está conversando com Josias ,existindo assim a possibilidade de uma dobradinha.
Josias Gomes em contato com o RMS NOTICIAS, também confirmou a possibilidade de dobradinha, e disse que ficaria feliz em ter o apoio da Advogado e historiador Jair Cardoso.