O departamento jurídico do Vitória trabalhou intensamente nos últimos dois dias e conseguiu um Alvará de Soltura para o atacante Júnior.

O documento já está nas mãos do juiz da 4ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, que liberou o jogador no final da tarde desta terça.

Com isto, Júnior viajou hoje cedo para a cidade do Rio de Janeiro, onde se concentrará junto com o elenco do Vitória para a partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

A diretoria do clube já providenciou as passagens aéreas para o atleta se apresentar ao técnico Ricardo Silva na capital fluminense.

                                                                             O time com quatro desfalques

Nem bem descansaram da guerra que foi o Ba-Vi decisivo, domingo, debaixo de chuva, e o Vitória já volta a campo nesta quarta-feira para mais uma decisão.

Agora da vaga para as semifinais da Copa do Brasil, diante do Vasco, no Estádio de São Januário, no Rio.

Para o técnico Ricardo Silva, o Vitória vai precisar ter tranqüilidade, equilíbrio, determinação, aplicação e também ser ousado para confirmar a classificação pela segunda vez às semifinais da Copa do Brasil.

A primeira vez que o time foi semifinalista ocorreu em 2004 e acabou eliminado pelo Flamengo.

Mesmo com a vantagem de perder por um gol – venceu o jogo de ida, por 2 x 0, e o Vasco precisa ganhar por três gols de diferença ou dois para levar a decisão para os pênaltis – Ricardo  é de opinião que o time rubro-negro baiano não podem ficar esperando o Vasco para contragolpear.

“Não podemos ficar somente se defendendo, temos que atacar e jogar com ousadia.

Sob  meu comando, em qualquer circunstância, o Vitória joga para vencer”, disse o treinador na coletiva.

Para enfrentar o Vasco, às 19h30, com transmissão ao vivo pela SporTv, o Vitória estará desfalcado de quatro jogadores: Nino e Ramon Menezes, machucados, Elkeson e Renato, suspensos.

Na lateral-direita, o experiente Marcos Pimentel ocupa o lugar de Nino, e no meio-campo Bida fará a função de Ramon Menezes jogando mais avançado.

No jogo de ida, quem substituiu Ramon, em tratamento de uma tendinite, foi Renato.

Sem ele, caberá a Bida.

Com Bida em nova função, Ricardo Silva reflete mais um pouco para definir o outro meiocampista para compor a equipe.

Neto, Rafael Cruz e Kleiton Domingues estão cotados.

“Ainda não escolhi porque estudo a melhor estratégia para sair do Rio com a vaga”, confessa.

No lugar de Elkeson, o escolhido foi Neto Berola que terá como companheiro de ataque o artilheiro Júnior.

Superado o problema extracampo, Júnior está garantido com a camisa 9 rubro-negra e se incorpora à delegação nesta quarta-feira.

O time chegou ao Rio às 17 horas, e levou quase uma hora e meia para chegar ao Windsor Plaza Hotel, em Copacabana, em virtude de um congestionamento na saída do Aeroporto Internacional do Galeão e no Aterro do Flamengo.

Os jogadores chegaram ao hotel às 19 horas e depois do jantar se recolheram aos apartamentos.

Alguns deles, como Egidio, que tem familiares no Rio, foram visitados no hotel.

Outros preferiram assistir ao jogo São Paulo x Universitário, pela Copa Libertadores, voltando ao restaurante somente às 22 horas quando foi servida a ceia.

Dezenove jogadores estão no Rio – serão 20 com a chegada de Júnior – mas Elkeson não pode jogar porque está com três cartões amarelos.

Goleiros

Viáfara e Vinícius

Laterais

Egidio e Marcos Pimentel

Zagueiros

Reniê, Wallace e Vilson

Volantes

Vanderson, Neto, Uelliton e Marconi

Meias

Bida, Kleiton Domingues, Elkeson e Rafael Cruz

Atacantes

Edson, Neto Berola, Marcos Bambam e Schwenck