Os hospitais estaduais Ernesto Simões (Pau Miúdo), Roberto Santos (Cabula) e a Maternidade Tsylla Balbino (Cidade Nova) estão funcionando normalmente.
Nesta quinta-feira (5), as emergências e os ambulatórios das três unidades de saúde atenderam a todos os pacientes.
De acordo com o diretor geral do Ernesto Simões, César Martins, os 76 médicos que trabalham no local e os funcionários administrativos compareceram ao local.
Até às 16h30, a unidade já havia atendido quase 200 pacientes, entre emergência e ambulatorial.
O Ernesto Simões possui 147 leitos, sendo 16 Unidades de Terapia Intensiva, atende às especialidades de ortopedia, pediatria, cirurgias geral, vascular, pediátrica e ortopédica e possui UTIs adulto e pediátrica e emergências para atender a todas as especialidades.
“A escala durante todo o dia estava sendo cumprida.
Não tivemos nenhum movimento de paralisação.
Tanto as emergências quanto os ambulatórios funcionaram normalmente”, garantiu Martins.
Na maior unidade hospitalar de Salvador – Hospital Geral Roberto Santos -, com mais de 730 leitos e 1.
300 médicos, também eram vistas pessoas sendo atendidas e medicadas.
Diariamente são atendidas aproximadamente 300 pacientes nas emergências, realizados 900 procedimentos ambulatoriais e marcadas 900 consultas.
“Hoje transcorreu tudo normal.
Cumprimos atendimentos de todos os exames e cirurgias agendadas antecipadamente e as emergências que ocorreram durante o dia continuaremos a atender”, afirmou o diretor geral do Roberto Santos, Paulo Barbosa.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) foi acordado, com os servidores da saúde, correções de planos de cargos e salários, contratação de auxiliares técnico-administrativos e equiparação dos municipalizados.
Fonte: Agecom