Após uma longa reunião na Prefeitura Municipal de Candeias, com a participação do comandante da PM, Major Moisés, o delegado local, doutor Osman Lordello, o chefe do SI, policial Washington de Paula, o comando da polícia rodoviária estadual, a secretaria de infra estrutura, diretoria da Câmara de Dirigentes Logistas de Candeias e a prefeita Maria Maia, ficou decidido que os carros acima de 4 toneladas serão proibidos de circular no Bairro do Malembá.
O Bairro é um dos maiores da cidade.
Essa proibição deverá incluir os ônibus de grande porte.
Os ônibus que circulam no bairro são os que trazem alunos para o Colégio Polivalente e outras escolas instaladas, bem como trabalhadores das firmas existentes nas imediações da região e existe ainda o transporte de caminhões que trazem mercadorias para os comerciantes.
O motivo é a situação caótica que ficou o bairro após as últimas chuvas e o peso desses veículos está provocando o deslizamento de terra no fim do morro, na rua Getulio Vargas.
A proibição servirá para evitar que o peso desses veiculos interferam nos locais onde pode haver deslizamentos de terra.
Segundo as informações existe o perigo de novos deslizamentos e desabamentos de outras casas no Bairro da Areia.
Ainda não se sabe a partir de quando começará essa proibição que já está gerando muita polêmica na região.
O RMS Noticias fará uma reportagem especial com todos os detalhes sobre a interdição do trafego no Malembá.