O radialista Carlos Alberto de Oliveira que é presidente do PSDB em Candeias esteve bem perto de assumir novamente uma secretaria no município.
O Namoro político entre Carlos Alberto e Maria Maia começou no inicio do ano.
Pensando em voltar ao poder público Carlos tentou um acordo com a prefeita Maria Maia para substituir o ex-secretário Robson Santana que pediu exoneração do cargo do final do mês de março.
A secretaria que era da cota do PT está vazia.
Existem rumores que Carlos teria usado a sua emissora para desgastar a relação do PT com o PMDB no município de olho na secretaria.
O tucano já tem uma larga experiência na vida pública, e assumiria hoje a secretaria.
Seu nome foi vetado por aliados da prefeita Maria Maia que não acreditam na fidelidade de Carlos Alberto.
Um desses aliados disse que “Carlos é igual ao César Borges, de manhã é Wagner, de tarde é Paulo Souto e de noite declara apoio a Geddel”, fazendo uma referência aos acordos que Carlos tenta fazer na cidade.
Carlos Alberto já foi diretor e com seu trabalho chegou a ser secretário de Tonha Magalhães (1997/2004) e de Amiga JÚ (2005/2008) e tem um grande experiência na área pública.
Foi diretor da Limpurb antes de chegar em Candeias.
Na última eleição levou seu partido a coligar com a chapa de Tonha, como presidente do PSDB.
Mas a grande mudança na carreira de Carlos Alberto aconteceu em 2008 após a prefeita Maria Maia assumir a prefeitura.
Na eleição, Carlos foi paparicado pelo grupo de Maia e assumiu posição favorável a prefeita usando a sua rádio para ajudar a candidata.
Nos bastidores políticos há quem diga que seu apoio foi fundamental na eleição da prefeita.
Desde 2008 o radialista é considerado um “Traidor” pelo grupo da deputada Tonha Magalhães (PR) que chegou a chamar o radialista no ar de Carlos Maia em referência a seu apoio a Maria Maia.
Carlos cobrou a fatura no inicio de 2009, e até esse fim de semana alimentou esperanças de desenvolver seu trabalho no governo de Maia.
Com a nomeação pronta e paletó comprado o radialista teve seu nome vetado dentro grupo da prefeita, que não teve como dizer ao ex-futuro-secretário que ainda não poderia assinar sua nomeação.
O Secretário de Serviços Públicos, Carlos Serravalle e Jonathan (assessor especial) demonstraram a prefeita que a adesão de Carlos serviria apenas a interesses pessoais e não administrativos da cidade.
A prefeita tenta diminuir a resistência dentro do seu grupo.
Segundo a mesma fonte a prefeita teria dito que “Carlos é um secretário estratégico no governo” devido a sua radio que tem sede em Candeias.
Neste fim de semana Carlos falou a aliados que “não perde nada em não ser secretário agora.
Mas que a prefeita sim”.
Será que vem revide?