Acabou o suspense.
O técnico Dunga divulgou nesta terça-feira a lista dos jogadores convocados para a Copa do Mundo e um dos 23 nomes surpreendeu o público: o de Grafite, do Wolfsburg, chamado uma vez pelo treinador para o amistoso contra a Irlanda, em março deste ano.
Por outro lado, quem esperava a presença de nomes como Adriano, Ronaldinho e os “Meninos da Vila” Neymar e Paulo Henrique Ganso se frustrou.
A pressão sobre Dunga foi grande até o anúncio desta terça.
Muitos torcedores, santistas ou não, pediram uma chance para a jovem dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso, assim como uma nova oportunidade para Ronaldinho, campeão mundial em 2002 e presente na fracassada campanha de quatro anos atrás, na Alemanha.
Já o nome de Adriano era dado como certo por grande parte da mídia, visto que o atacante do Flamengo esteve presente em diversas convocações anteriores de Dunga e também liderou sua equipe na conquista do último Campeonato Brasileiro.
Em 2010, porém, o jogador conviveu com algumas crises pessoais e profissionais que, agora, se mostraram prejudiciais a sua presença na Copa da África.
O restante do elenco verde e amarelo é basicamente o mesmo que conquistou a Copa das Confederações do ano passado e que ficou em primeiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa, com Júlio César, Maicon, Juan e Lúcio na defesa, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká no meio e Luís Fabiano e Robinho no ataque, por exemplo, dentre os outros nomes escolhidos por Dunga para representar o Brasil no Mundial.
Confira a lista de convocados para a Copa do Mundo
Goleiros
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)
Doni (Roma-ITA)
Laterais
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Zagueiros
Juan (Roma-ITA)
Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Kleberson (Flamengo)
Meias
Elano (Galatasaray-TUR)
Ramires (Benfica-POR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Júlio Baptista (Roma-ITA)
Atacantes
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Robinho (Santos)
Grafite (Wolfsburg-ALE)