Nesta quarta-feira (9/9), a Caixa Econômica Federal credita mais uma parcela do Auxílio Emergencial a cerca de 3,9 milhões de trabalhadores cadastrados no programa, que fazem aniversário em abril e também estão qualificados no Cadastro Único (CadÚnico), além dos inscritos por meio de aplicativo, site ou pelos Correios.
Para os beneficiários do auxílio que fazem parte do Bolsa Família, a quinta parcela terminou de ser paga no dia 31 de agosto.
Inicialmente, o valor só poderá ser usado para o pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Os serviços de saques e transferências para quem receber o crédito nesta quarta-feira só serão liberados a partir de 1º de outubro.
Em resumo, veja quem recebe o Auxílio Emergencial nesta quarta-feira:
3,9 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em abril, recebem a próxima parcela:
- aprovados no primeiro lote recebem a quinta parcela;
- aprovados no segundo lote recebem a quarta parcela;
- aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a terceira;
- aprovados no quinto e sexto lotes recebem a segunda;
- aprovados no sétimo lote recebem a primeira parcela;
- aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, recebem a quinta parcela;
- aprovados em outros lotes, que receberam a primeira parcela em meses anteriores mas tiveram o pagamento reavaliado em agosto, recebem todas as parcelas restantes, até a quinta.
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Outras informações
Durante a semana passada, o governo federal oficializou a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais 4 meses.
No entanto, as parcelas terão seu valor reduzido para R$ 300. A exceção é somente para as mães chefes de família, nesse caso, o valor é de R$ 600.
Os pagamentos deverão ser feitos até dezembro de 2020, porém, o governo ainda não divulgou o calendário completo.