Segundo dados do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o preço da gasolina na região Nordeste ganhou, pela segunda vez consecutiva, o título de mais cara do país. O levantamento mostra que a alta da gasolina foi registrada novamente no mês de agosto deste ano.
O Piauí foi o estado com maior alta do produto; por lá, a gasolina chegava a ser encontrada por R$ 4,670, registrando assim o aumento de 3,3% em agosto. Em contrapartida, a gasolina mais barata foi encontrada na Paraíba, onde o valor nas bombas chegou a R$ 4,273. Na Bahia, o aumento foi de 1,1% na comparação com o mês de julho.
A pesquisa também mostrou que outro combustível teve queda, tanto na Bahia quanto na Paraíba: o etanol.
No caso da Bahia, o etanol sofreu queda de 3,5% no preço, em relação ao mês anterior. Já na Paraiba, o desconto foi de 2,2%.
O Rio Grande do Norte também registrou diminuição no produto (1,3%), porém a Ticket Log considera que o preço não vale a pena, tendo em vista que a gasolina aumentou cerca de 0,3% na região.
Por fim, a pesquisa ainda falou sobre o diesel, que teve aumento de 2,3%, e o diesel S-10 cresceu 2,2% de valor para os consumidores baianos.
Sobre o IPTL
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos, e é aplicado nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log.