Cerca de 532 litros de agrotóxicos com suspeita de falsificação foram interditados na sexta-feira (11). A ação, que faz parte da operação batizada de ‘Princípio Ativo’, é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia.

Segundo a PRF, a operação foi realizada em uma loja situda na cidade de Feira de Santana, e a suspeita é de que o grupo por trás da fabricação do produto já tenha causado um prejuízo de, aproximadamente, R$ 5 bilhões às indústrias do setor.

A PRF também destacou que ao tomar conhecimento de que uma loja de produtos agropecuários estaria comercializando e mantendo em estoque um lote de inseticidas com suspeita de falsificação, as equipes compareceram imediatamente ao local para eventual investigação.

Os 532 litros interditados correspondem a um tipo de inseticida geralmente utilizado na lavoura, e o proprietário teria pago cerca de R$ 110 mil pelo produto.

Por fim, a PRF ressaltou que a suspeita de falsificação ocorreu após ser verificado que os mesmos lotes de fabricação do produto apresentavam datas de validade diferentes.

0 0 votos
Article Rating