Está programada para o domingo (13/9), a partir das 15h, uma Videoconferência Municipal de Cultura, que irá abordar sobre a aplicação da Lei Aldir Blanc.
Segundo informou a Prefeitura de Camaçari, o intuito é esclarecer as dúvidas referentes à Lei. Na oportunidade, além de explicar como acontecerá as inscrições no município, ainda será abordado valores do benefício, quem pode se habilitar, entre outras questões.
A videoconferência acontecerá através do canal da TV Camaçari Cultura no YouTube.
Lei Aldir Blanc
A Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, foi criada com o objetivo de promover ações para garantir uma renda emergencial aos trabalhadores do setor cultural e manutenção dos espaços culturais brasileiros, que foram significativamente afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid‐19).
Na sexta-feira (4/9), o Ministério do Turismo (MTur) já havia informado que os repasses para estados e municípios haviam sido iniciados. À época do anúncio, o órgão pontuou que, para os artistas, o valor creditado seria de R$ 600 e, inicialmente, a aplicação ocorreria no período de três meses consecutivos.
O MTur também destacou que, naquela ocasião, haviam sido encaminhados as ordens de pagamentos para cerca de 100 municípios e cinco estados brasileiros, o que dava o total de, aproximadamente, R$ 194,2 milhões.
O estado do Amapá e o município gaúcho de Nonoai foram os primeiros a concluir todas as etapas exigidas no processo, conforme ressaltou o MTur no dia 4 de setembro.
A Lei recebeu o nome de Aldir Blanc em homenagem ao escritor e compositor brasileiro, Aldir Blanc, que faleceu em maio deste ano vítima da Covid-19.
E o Esporte nada