O Bahia tem hoje à noite a chance de voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro no jogo contra o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, no Estádio do Parque Metropolitano de Pituaçu.
Para isso, precisa vencer o adversário carioca, o lanterna que perdeu todos os jogos, não ganhou nenhum ponto nas seis rodadas disputadas, de goleada, com o maior número de gols possível, para superar a Portuguesa de Desportos e iniciar o recesso do futebol brasileiro, durante a disputa da Copa do Mundo na África do Sul, como líder da 2ª Divisão.
Antes do início da rodada desta noite, a Portuguesa de Desportos entra em campo como líder da Série B, com os mesmos 13 pontos ganhos do Bahia, mas com a vantagem no saldo de gols, seis contra quatro do time baiano.
Só que os paulistas jogam fora de casa, contra o Paraná, em Curitiba, enquanto que o tricolor pega o Duque de Caxias no caldeirão do “PituAço”, com apoio total da sua torcida para voltar à liderança da 2ª Divisão.
Vencer é obrigação no Fazendão.
Ontem, o técnico Renato Gaúcho voltou a insinuar que os jogadores deixaram a euforia tomar conta depois da vitória sobre o Sport.
“Como eu disse aos meus jogadores, não quero ninguém de saltinho”, disse o treinador, que não acredita que o fato de o Duque de Caxias ser o lanterna será facilitador.
“Tem que deixar o saltinho alto em casa se não vai ficar difícil.
Se não der o máximo, com respeito, os vexames vão se repetir”.
O recado foi entendido pelos jogadores.
“Não jogamos bem contra o Icasa.
A partida contra o Duque de Caxias vale a liderança do campeonato e precisamos do apoio do nosso torcedor”, comentou o atacante Rodrigo Gral em entrevista ao site oficial do clube.
O discurso foi repetido pelo lateral-esquerdo Ávine.
“Se vencermos, podemos retomar a liderança e passar todo o período da Copa do Mundo como líderes.
Pedimos este voto de confiança da torcida, pois estamos fazendo uma boa campanha e vamos lutar muito para conquistar os três pontos contra o Duque de Caxias”.
Depois do fracasso com a escalação de três volantes, o técnico Renato Gaúcho decidiu mudar de vez o esquema do Bahia.
É esperado que no jogo de hoje à noite o treinador volte a escalar dois atacantes fixos, com dois meias e dois volantes no meio-de-campo.
A mudança tática vai acontecer também pela falta de meias.
Ananias e Morais foram vetados pelo departamento médico e só voltam a jogar depois da Copa do Mundo.
Assim, Itacaré deve ter a chance de começar jogando pela primeira vez.
Na zaga, Alison está suspenso com três cartões amarelos e vai dar lugar a Vagner.
Ontem, Apodi reclamou de dores no tornozelo e se tornou dúvida para a partida