“Eu preciso de ajuda”, é a frase mais usada pela jovem de 28 anos, Vanessa da Luz Santos, moradora do bairro Sempre Verde, no Distrito de Amado Bahia, em Mata de São João, que sofre com as lesões cutâneas que tem na região da cabeça em função da doença de Lúpus.
Há nove anos, após o nascimento do seu único filho, Vanessa foi diagnosticada com Lúpos Eritematoso Sistêmico (LES), além de Esclerose Lúpica Necrose Avascular de cabeça de fêmur bilateral, após descobrir a doença, o marido de Vanessa a abandonou, o que agravou o seu estado de saúde. Em entrevista ao Bahia No Ar, Vanessa afirmou que atualmente ela não possui acompanhamento médico, o que segundo ela, faz com que ela sofra.
Além disso, Vanessa relata que reside em um imóvel de um único vão, sem banheiro, e que a sua casa é coberta com telhas do tipo Eternit que torna o ambiente ainda mais quente, agravando as lesões cutâneas que possui.
“Eu preciso de um reumatologista, tenho um filho de nove anos, moro em uma casa com um único vão, sem banheiro, a casa é quente e me queima, e eu sinto muita dor na cabeça, e preciso de um banheiro”, disse a jovem.
A moradora de Mata de São João, afirmou que ela necessita além de um reumatologista, também de um dermatologista, e que gostaria de uma ajuda para forrar o teto da sua casa e construir um banheiro, além de ajuda com alimentos e roupas.
Quem te interesse em ajudar Vanessa pode entrar em contato com os números (71) 987621701-Gleide e (71) 98303-3185-Vanessa.