A partir desta quinta-feira (17/9), os beneficiários qualificados no programa Bolsa Família começam a receber a primeira, das 4 parcelas, de R$ 300 do Auxílio Emergencial residual.

Segundo a Caixa Econômica Federal, os primeiros a receber são aqueles cujo número final do NIS é 1. O calendário do Auxílio Emergencial para esse grupo, segue sempre a numeração do cartão do Bolsa Família, e perdurará até o dia 30 de setembro.

Outras informações

Nesta quinta-feira, a Caixa também irá liberar os serviços de saques e transferências das novas parcelas do Auxílio Emergencial para 3,8 milhões de beneficiários que fazem aniversário no mês de dezembro. Dessa maneira, o banco conclui mais um ciclo de pagamentos do benefício.

Fazem parte desse grupo todos os trabalhadores do Cadastro Único (CadÚnico) fora do programa Bolsa Família e os inscritos por meio do site ou aplicativo que foram aprovados até o sexto lote.

As liberações para os trabalhadores do sétimo lote, e aqueles que foram aprovados em lotes anteriores mas tiveram os pagamentos reavaliados em agosto, terão saques liberados em outra oportunidade.

Antes, todos já podiam usar os recursos para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.

Em resumo, veja abaixo quem pode receber nesta quinta-feira:

Trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em dezembro poderão sacar ou transferir:

  • aprovados no primeiro lote poderão sacar a terceira e a quarta parcelas;
  • aprovados no segundo lote poderão sacar a segunda e a terceira parcelas;
  • aprovados no terceiro lote poderão sacar a segunda parcela;
  • aprovados no quarto lote poderão sacar a primeira e a segunda parcelas;
  • aprovados no quinto e sexto lotes poderão sacar a primeira parcela;
  • aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, poderão sacar a terceira e quarta parcelas

A Caixa salienta que os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do Auxílio Emergencial ou pelo site (auxilio.caixa.gov.br).

0 0 votos
Article Rating