O fim de semana foi violento na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ocorreram sete homicídios – dois em Simões Filho e dois em Camaçari; os restantes aconteceram em Dias D'ávila, Pojuca e Vera Cruz.
Na sexta-feira (16), um jovem de 21 anos – Danilo Farias Rodrigues – foi morto à noite em Dias D'ávila.
No sábado (17), Sandoval Silva do Amparo foi executado em Camaçari, à tarde e Jonas Araujo Alves, 26 anos foi morto em Vera Cruz.
A maioria dos homicídios ocorreu no domingo (18): de madrugada, Paulo Roberto de Jesus dos Santos, 21 anos, foi assassinado em Camaçari; por volta das 7h, Valdisnei Antônio da Silva Cardoso, 33, foi executado em Simões Filho. À noite, Paulo Henrique Vitor dos Anjos, 19 anos, foi assassinado em Pojuca, quando saía de uma festa de pagode e Adriano dos Reis Lima, 28 anos, foi morto em Simões Filho.
Tentativas
Além dos homicídios, quatro pessoas sofreram tentativa neste fim de semana na RMS. Todos os casos ocorreram no domingo (18): foram vítimas Thais da Silva Santos de Souza, 23 anos, em Itaparica, e Danilo Nascimento Santos, de idade ignorada pela polícia, em Itinga, bairro de Lauro de Freitas.
No final do dia, Alan Cerqueira de Araujo, 31 anos, e Elisangela Maria de Queiroz, 33, foram vítimas de uma tentativa de homicídio, também em Lauro de Freitas. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado, onde permanecem internadas. Não há mais informações sobre o seu estado de saúde.