Na avaliação do presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Zé de Elísio (PP), o pré-candidato a sucessão do petista Caetano, Ademar Delgado (PT), perdeu grande parte do apoio dos servidores públicos. Zé calcula que ao menos 70% dos servidores poderão apoiar a sua candidatura a prefeito do município.
Para Zé, a relação do secretário de Relações Institucionais com os servidores foi prejudicada durante o período em que o petista assumiu a Secretaria da Administração. “Apesar de ser um grande técnico, Ademar Delgado assumiu uma secretaria espinhosa. E a secretaria que ele assumiu, às vezes não consegue agradar a maioria dos funcionários”, relatou.
Quando perguntado pelo radialista Roque Santos se Ademar foi um bom secretário de Administração, Zé respondeu, sem papas na língua, que “ele deve ter sido para o prefeito. Com certeza, para o servidor não foi, e a resposta está aí”, disse.
O presidente disse ainda que uma das bandeiras que levantaria como prefeito do município, seria a valorização do servidor. “Nós queremos valorizar cada vez mais os servidores. Dando condições mais adequadas de trabalho, melhores salários, por que é isso que eles precisam, trabalhar alegres e felizes”, conclui.
Por Henrique da Mata