A violência em Camaçari preocupa quem mora na cidade. Sair à noite já não é mais tão seguro. Apesar do trabalho feito pelas rondas noturnas da Polícia Militarem alguns pontos da cidade, muitos crimes, em sua maioria motivada pelo tráfico de drogas continuam a acontecer.
Na madrugada desta sexta-feira (23), por exemplo, duas pessoas deram entrada no Hospital Geral de Camaçari (HGC) depois de terem sido vítimas da violência. Genivaldo Santos do Carmo, 19 anos, foi atingido com vários tiros, no Rabo da Gata, região periférica de Camaçari.
Os disparos acertaram Genivaldo na barriga e nos braços. Ele deu entrada HGC, às 23h da última quinta-feira (22), onde permanece internado. Segundo informações da polícia, Genivaldo já tem passagem pela polícia.
Em Burissatuba, Emanoel Messias Alves da Silva, 25 anos, foi baleado no tornozelo depois de tentar escapar de um assalto. Emanoel estava em sua moto quando foi abordado por assaltantes que pediram que ele parasse.
Como não atendeu a voz de assalto, os assaltantes alvejaram o jovem. O tiro pegou de raspão e Emanoel foi liberado no mesmo dia.
Por Henrique da Mata