Salvador – Por pouco não acontece uma tragédia sem precedentes na história do sistema ferryboat. O elevador de veículos do ferry "Anna Nery" despencou por volta das 18h, desta sexta-feira (24), e quase esmagava veículos e passageiros. A tragédia só não foi consumada porque o navio tinha acabado de desembarcar os veículos e passageiros. Mesmo assim, dois automóveis foram parcialmente danificados.
A Capitania dos Portos interditou a embarcação para investigar o acidente. Constantemente o JORNAL DA MÍDIA vem alertando as autoridades do governo para o perigo que representa hoje manter a concessionária paulista TWB à frente do sistema ferryboat. Funcionários da própria empresa e da Agerba têm denunciado constantemente a falta de manutenção dos navios, sempre vulneráveis a acidentes.
Somente este ano, o Ferry Bate "Anna Nery" ja se envolveu em diversos acidentes. Em 16 de fevereiro, com apenas 30 dias em tráfego (o navio é o mais novo da frota), o "Anna Nery" bateu violentamente contra um píer de atracação no Terminal de São Joaquim, jogando ao mar o carro em que viajava o delegado de Itaparica, José Magalhães. O delegado e mais dois ocupantes do veículos foram salvos por mergulhadores. Outros carros que estavam foram danificados. Depois disso, já ficou à deriva diversas vezes na Baía de Todos os Santos.
A confusão no Terminal de Bom Despacho foi grande, com passageiros protestando contra a TWB. Prepostos da Capitania dos Portos compareceram ao local. A TWB tem seis anos operando o sistema ferryboat. A Agerba tentou há 40 dias fazer uma intervenção no sistema.
(Jornal da Midia)