Partido deverá ser comandado pela ex-deputada Tonha Magalhães (PR), as conversas já estão avançadas, Tonha indicará o novo presidente do partido.

Fazendo uma péssima administração no município de Candeias e sem apoio político no governo estadual e federal, a prefeita Maria Maia (PMDB) está prestes a perder o comando do partido no município, que é presidido pelo secretário de governo e seu filho Diego Maia (PMDB); e, para desespero da peemedebista, o comando do Partido do Movimento Democrático Brasileiro deverá parar nas mãos de sua inimiga política, a ex-deputada Tonha Magalhães(PR).

Em recente entrevista ao Jornal da Sucesso, com o radialista Roque Santos, o deputado federal e presidente do partido no estado, Lucio Vieira Lima, afirmou que o PMDB pretende fazer uma grande aliança com o PR, DEM, PSDB e PPS, com o objetivo de fortalecer a oposição ao PT no estado.

O parlamentar falou sobre a situação de Candeias."Acho que em Candeias a gente tem que rever a situação. Tem um vereador, o Sargento, que é pré-candidato, e um secretário, mas a prefeita Maria Maia se afastou de nós politicamente. Espero que ela consiga dar a volta por cima", disse.

Questionado por Roque Santos sobre o apoio do PMDB à ex-deputada Tonha Magalhães, o deputado afirmou: "Olha, acho possível sim. O que não podemos é perder a eleição; a gente tem que vencer o Carlos Martins, candidato do PT; pode ser com Tonha Magalhães, João, José, Fernando. O mais importante é vencer a eleição’’, concluiu.

O deputado não entrou em detalhes sobre o motivo da reunião que teve com Maria Maia e Diego no mês passado, na sede do partido no Stiep, em Salvador. Mas a equipe do RMS NOTÍCIAS descobriu que os irmãos Geddel Vieira Lima e Lucio não gostaram nada do encontro que Maria Maia teve com o governador Jaques Wagner (PT) – houve até um princípio de discussão, já que Maia soube que o partido está indo para as mãos de Tonha Magalhães.

"O partido já está praticamente nas mãos de Tonha Magalhães. Maria Maia quase chorou, pedindo que Geddel mantivesse seu filho Diego Maia na presidência do partido", garantiu uma fonte.

Geddel teria dado um prazo a Maria Maia, afirmando que a péssima administração que ela faz em Candeias não é o modelo do PMDB administrar.