A ex-prefeita de Madre de Deus Carmem Gandarela perdeu o posto de candidata nata pelo partido dos Trabalhadores, como era anunciado há alguns meses. Carmen, que tinha certo o apoio do PT, começou a perder força quando seu aliado Jefferson Andrade (PP) assumiu a prefeitura e a mesma foi acusada de interferiri negativamente na administração da cidade.
Carmem foi em alguns setores do governo e pessoalmente demitiu funcionários e chegou a humilhá-los, o que reacendeu fortemente o estilo vingativo e perseguidor da mesma em relação aos seus desafetos. Além disso, ela tinha abocanhado dois salários, um da prefeitura de Madre e outro no Gabinete de um deputado.
Segundo denuncias, toda a família de Carmem estaria lotada na prefeitura, o que reacendeu na população e no PT a dúvida que tinha em relação ao um projeto familiar que a mesma terá, se chegar ao governo. O PT estadual encomendou pesquisas de intenção de voto e identificou que uma possivel gestão de Carmem desvirtuaria o projeto político do PT. Carmem, que sempre foi carlista, chegou a mandar prender um dos diretores do PT de hoje, conhecido com Daltro, quando a mesma era prefeita. Na época, ela chamava o PT de 'Partidos dos Vagabundos'.
Levada para o PT pelas mãos do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), a ex-prefeita traiu o mesmo ao apoiar a candidatura de Luiza Maia (PT), mesmo tendo firmado um acordo com Rosemberg. Segundo o mesmo, a traição de Carmem é imperdoável.
Mudanças de Plano
O PT passou então a apostar no nome do Vereador Adailton do Suape como a renovação da política de Madre de Deus, e Adailton disparou nas pesquisas e no apoio interno para ser o candidato. "Carmem e seu aliado Jefferson assumiram a prefeitura e nem olharam para o PT. Carmem só olhou para o umbigo dela e empregou toda sua família na prefeitura. Isso é uma vergonha para nosso partido, por isso vamos dizer não a ela", afirmou Cleiton Gomes, filiado ao PT de Madre.
Adailton sempre teve boa relação com a ex-prefeita, mas passou a atender os pedidos da população revoltada com o quadro político da cidade. Adailton foi procurado pela nossa equipe mas não foi encontrado para comentar a sua possível candidatura.