As prévias que definirão quem será o candidato do Partido dos Trabalhadores de Madre de Deus à prefeitura devem ocorrer no dia 6 de janeiro, segundo fontes do PT estadual. O vereador Adailton do Suape disparou na frente da preferência dos militantes do PT e se tornou favorito aos olhos do partido em nível estadual.
Adailton irá enfrentar a ex-prefeita Carmem Gandarela, que vem perdendo apoio político nos últimos dias, e o ex-presidente do partido, Rosáliodo PT, que presidiu até 1996. Aposentado da Petrobras e fundador do partido, o militante tentará ser a força histórica do PT.
A data das prévias será informada na segunda- feira, através de edital na sede do Partido, e têm direito a votar todos os filiados que estejam com os pagamentos em dia. Cada filiado tem 48 horas para regularizar a situação.
Só poderá votar quem tiver um ano de filiação. Serão 132 filiados com direito de voto, dos quais quase 70, dentro das correntes partidárias, estarão com Adailton do Suape. A cúpula do PT estadual que esteve ontem em Madre de Deus teria chegado à conclusão que Adailton se tornou a preferência dentro do PT e já teria aparecido fortemente embalado nas pesquisas.
Apesar de não poder declarar o seu voto, o presidente municipal da legenda, Chico de Enade, estaria inclinado no apoio a Adailton.O ex-presidente Daltro já teria deixado sua preferência explícita ao vereador e as lideranças estaduais também começariam a declarar o apoio. O deputado Luiz Alberto deve lançar ainda essa semana o apoio ao vereador.