O programa tem como objetivo desenvolver conceitos de liderança e empreendedorismo, através de atividades nas quais os alunos vivenciem problemas que devem ser enfrentados com trabalho em equipe, planejamento, equilíbrio, flexibilidade e habilidade, itens considerados fundamentais na vida adulta, de acordo com o programa.
As aulas de tecnologia e robótica começaram no dia 26 deste mês e acontecem duas vezes por semana, com uma hora/aula a cada dia, no turno oposto ao ensino regular. São contemplados pela iniciativa estudantes do 6º ao 9º ano, que tenham entre 10 e 15 anos.
Para Ademar Delgado, secretário da Administração, a iniciativa representa um importante ganho na educação dos jovens de Camaçari, que a partir destas atividades podem desenvolver ainda mais a criatividade e novas habilidades na área tecnológica.
Camaçari é a segunda cidade no país a ter o programa Líder desenvolvido. O diretor-presidente da Lego Education Brasil, Marcos Wesley, aconselhou aos jovens a aproveitarem a oportunidade e lançou um desafio. “Os cinco melhores alunos do programa Líder em Camaçari vão conhecer a sede da Lego Education, em São Paulo”.
As informações são da Ascom da Prefeitura de Camaçari.