Em reunião neste domingo (16/10), no Hotel Plaza, o partido também convocou uma nova reunião, desta vez, da Executiva Municipal para a próxima quarta-feira (19/10), às 14h, com o objetivo de construir um calendário para escolha do sucessor do prefeito Luiz Caetano (PT).

Participaram do encontro o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, o deputado federal Josias Gomes, os cinco vereadores do PT no município, o secretário Ademar Delgado, os deputados estaduais Luiza Maia e Bira Corôa, militantes e membros da Executiva Estadual.

Dois nomes

Atualmente, dois pré-candidatos disputam a candidatura a prefeito de Camaçari pelo PT: de um lado o atual secretário municipal de Relações Institucionais, Ademar Delgado, e do outro o deputado estadual Bira Corôa (PT).

O prefeito Luiz Caetano já declarou o seu apoio à candidatura de Ademar.

Resolução

A resolução acordada no evento pontuou a necessidade de 'unidade partidária': "(…)Construiremos o consenso trabalhando incessantemente pela não realização de prévias, dada a necessidade de se acelerar o debate com as demais forças políticas do município, tendo em vista o papel protagonista do PT na costura de uma grandiosa aliança dos partidos que fazem parte da atual base da presidenta Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner".

O texto encerrou-se, ainda, na temática 'unidade': "Confiantes no pleno êxito da construção da candidatura petista, e do entusiasmo que ela provocará na nossa militância, aglutinando um vasto apoio dos partidos e forças sociais da cidade, reafirmamos a unidade e a força do nosso partido".