O Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia, acabou hoje com os protestos que vem travando a Região da Refinária Landulfo Alves em Candeias. O Trevo do Petroléo ja vem sendo interditado pela associação dos Trabalhadores desempregados de Candeias que realizavam manifestações no km 12 da BA-523.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os manifestantes, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores Desempregados de Candeias (Atdcan), impedem a passagem dos ônibus que levam funcionários para o trabalho na refinaria todos os dias, provocando um prejuizo milionário a RLAM e empreiteiros.
Nerivaldo Santos, presidente do sindicato, explicou que as manifestações acontecem porque trabalhadores da região estariam perdendo as vagas de emprego para funcionários do sul e do sudeste, trazidos pelos contratantes da refinaria.
Mesmo com as insistentes tentativas de acordos, o presidente do sindicato não recuou e os protestos ja estavam atrapalhando a refinaria. A RLAM chegou a emitir informações de que poderia "faltar gás, gasolina" a qualquer momento na região.
O Batalhão da Policia de Choque foi chamado para abrir a passagem de carros e ônibus da empresas que prestam serviços na Região. Ao chegar no local, os cerca de 100 (cem) homens da policia, armados com Escudos do grupamento Especial foram recebidos com pouca resistência.
O Caveirão da PM da Bahia só usado
em ações de alto risco também chegou no local para garantir que a pista fosse liberada.
O Presidente do Sindicato Nerivaldo Santos, recuou ao protesto ao ver o aparato policial que acabou aprendendo o carro de som de sua propriedade.