A prefeita de Candeias Maria Maia (PMDB) não tem tido vida fácil no município. Considerada pela população como a pior administração da história de Candeias, a peemedebista tem sido alvo de inúmeras denúncias pela oposição na Câmara de vereadores e criticada até por aliados.

Recentemente, o presidente da Câmara e seu aliado, Sargento Francisco (PMDB), pré-candidato a prefeito, declarou não querer o apoio da gestora na eleição de 2012. Uma fonte ligada a Francisco garante que o apoio de Maria Maia politicamente atrapalhará qualquer candidato na sucessão 2012.

"Deus é mais forte. O apoio de Maria hoje não rende em nada politicamente’’, disse um assessor político de Francisco. O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB) declarou em uma entrevista a uma emissora local que Maria Maia teria se distanciado do PMDB: "Maria se isolou politicamente; tentei ajudá-la, mas ela não quer apoio de ninguém, assim fica difícil", afirmou.

Cara de Pau

Apesar de ser do conhecimento da Bahia o péssimo momento administrativo que Candeias passa, Maria Maia confidencia para alguns amigos mais próximos que ela está "transformando Candeias", e que o município tem tido avanços jamais vistos nos seus 51 anos.

Vaias

Na semana passada, a população não perdoou Maria Maia, que foi criticada e vaiada por trabalhadores e moradores, durante a inauguração da nova planta de fertilizantes da Unigel. O governador Jaques Wagner esteve presente no evento e o clima ficou tão tenso que ele pediu calma aos moradores revoltados com o atual momento administrativo que o município passa.