Por meio de sua conta no twitter, há pouco, o deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia, revelou que o governador Jaques Wagner (PT) estaria desgostoso com o processo de privatização da BR 324. Segundo o petista, apesar de o contrato de concessão ser “federal”, o Estado precisa cobrar soluções. “A ordem do Governador é apertar p resolver o problema, custe o q custar. O contrato é federal, mas estamos na Bahia e cobramos soluções”, escreveu.
É a primeira vez que um parlamentar tão íntimo do governo faz críticas à privatização da BR 324. Ele tem motivos: “Estou engarrafado na BR 324 ouvindo os usuários. A BR está um caos”. Neste momento, um protesto para a rodovia nos dois sentidos. Segundo Zé Neto, no próximo dia 4 a base governista vai se reunir a ViaBahia.
O pré -candidato a prefeito de Salvador pelo PMDB Mario Kertézs também criticou a falta de apoio dos deputados Baianos "O governador Jaques Wagner e os deputados federais têm autoridade e poder para chegar lá, bater na porta da presidente Dilma Roussef e dizer ‘olha, está acontecendo isso e precisamos de uma providência superior’, já que a local não está resolvendo nada!"
Ja o ex-ministro Geddel Vieira Lima ironizou a declaração do Lider do Governo "Tá desgostoso? Desgotoso está o usuario. Governador toma providência, não fica desgostoso".