Também chamou atenção em alguns países do continente durante a disputa da Taça Libertadores. No entanto, ainda acha que está longe de ser considerado o melhor jogador do mundo. Cita Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, nessa ordem, como os principais.
Ele seria o terceiro, então? O craque diz que não. Aponta outros dois jogadores do Barça que, em sua opinião, estão à frente.
– Messi é o melhor do mundo. Depois, vem o Cristiano Ronaldo. Esses dois estão bem acima dos outros. Se eu sou o terceiro? Não, tem Xavi, Iniesta, vários outros. Eu ainda estou começando a fazer a minha história – diz o santista.
De acordo com jornais espanhóis, Neymar está numa lista de 50 jogadores que concorrerão à Bola de Ouro, prêmio dado pela Fifa ao melhor jogador do ano. Na próxima segunda, os 23 finalistas serão divulgados. O vencedor será conhecido em janeiro de 2012.
– Só o fato de estar nessa lista de 50 já vale muito para mim – conclui o santista. As informações são do Globoesporte.com