Preso no último domingo (30), ele é apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico de drogas no município.
O delegado titular de Pojuca, Geovani Paranhos, informou que ele e outros cinco adolescentes são suspeitos também de terem matado um jovem e balearem três pessoas, entre elas uma criança de nove anos, em agosto.
Na ocasião, Laercio Anunciação Cardoso, 18, também conhecido como 'Garapa', morreu no Hospital Geral de Camaçari (HGC) após a família dele sofrer um atentado dentro de casa na Rua Amazonas, no bairro Los Angeles.
O grupo invadiu a casa à procura de um rapaz identificado como "Kissuco", que é parente das vítimas, mas como não o encontraram, efetuaram os disparos contra as demais pessoas que estavam no local.
M.A.R.M., de 9 anos, foi atingido no braço e no ombro, Alverina das Mercês Anunciação, 51, foi atingida na perna, e José Wilson, 24, foi atingido por um tiro de raspão.
Crime contra ex-namorada
O adolescente apreendido é suspeito ainda de tentar matar a ex-namorada, uma adolescente de 15 anos, no início deste mês. Ele alegou ter planejado o assassinato ao desconfiar que a garota tinha ligação com traficantes rivais.
Na mochila do jovem, policiais da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca) apreenderam um revólver calibre 38. Já na casa onde morava, no bairro Nova Pojuca, investigadores da delegacia local encontram dez cápsulas de munição e 50 trouxinhas de maconha prontas para venda.
O adolescente será apresentado ao Ministério Público. As informações são do Correio 24 horas.