Enquanto vivenciamos uma expectativa para escolha do candidato a prefeito de Camaçari pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o clima é tenso em outra disputa eleitoral, trata-se da eleição do Sindicato dos Professores de Camaçari (Sispec).
De um lado a chapa 1, que recebe o apoio do PT tenta continuar no comando da categoria, já a chapa 2, chega com a principal Bandeira, que é de acabar com o atrelamento do Sindicato aos interesses da prefeitura e transparência, nas ações e, ampliação das conquistas da categoria com o apoio declarado do PCdoB e PSTU.
Foto: Reprodução.Pedro Santos Santos
Mas uma imagem e declarações envolvendo a professora e candidata da Chapa 2, Marilene de Jesus, tem levantado polêmica e esquentado o pleito. Na última terça-feira (01), uma foto postada no álbum da página do facebook da professora, tem sido alvo de duras criticas, principalmente, partido da figura de Pedro Santos Santos, que atribuiu a imagem – seminua – (cobrindo as partes intimas apenas com as mãos e braços), – a frases como ‘Queimem essa bruxa’ e ‘Professora vampira’.
A professora Marilene participou ao vivo do jornal da Sucesso na manhã desta quarta-feira (3) e criticou o golpe que ela considera ‘baixo e puramente político’. “Tenho essa foto há um tempo na minha página e particularmente gosto muito dela, no entanto não vejo nada demais, afinal, não exponho nenhuma parte do corpo. Mas acredito que ela está sendo usada meramente para fins políticos e para desmoralizar minha campanha que é legitima a presidência do Sispec”, mencionou. A professora informou ainda que tomará as providencias judiciais no intuito de processar, o tal Pedro, como um ato considerado preconceituoso e difamatório.