A lista, contendo o nome das cinco mil pessoas que efetuaram a inscrição aberta no dia 20 de outubro deste ano, será organizada em ordem alfabética com o nome completo do candidato, RG e número de inscrição.

A direção do órgão alerta que a etapa de pré-seleção não garante a vaga do candidato. Cada um dos contemplados precisa ir ao Detran/BA comprovar as informações declaradas no ato da inscrição como residir em Salvador, ser maior de 18 anos, ter pelo menos o 1º grau completo, possuir documento de Identidade e CPF, estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a um salário mínimo e ter estudado toda a vida na rede pública federal, estadual, municipal ou privada, com bolsa integral comprovada.

A divulgação do período de matrícula será no próprio site da Eptran, a partir de dezembro. Por isso, os inscritos deverão ficar atentos ao seu número de inscrição, já que as chamadas serão divididas em lotes de mil alunos.

No ato da matrícula serão exigidos originais e cópias do documento de identidade, CPF, carteira de trabalho (página da foto, da qualificação civil e da identificação do último contrato de trabalho), comprovante de residência ou domicílio (conta de água, luz ou telefone), uma foto 3×4 (atual fundo branco ou azul); histórico escolar do 1º grau (obrigatório), 2º e 3º graus (se cursados) e comprovante de renda (contra-cheque).

Se a documentação estiver regularizada, os candidatos aptos voltam à Eptran para a abertura do serviço de obtenção da 1ª Habilitação (CNH). É necessário adquirir o laudo no valor de R$ 72 e realizar os exames médicos e psicológicos nas clínicas credenciadas pelo Detran, gratuitamente. A parte prática também fica por conta do candidato. Mas os que obtiverem as primeiras colocações no curso teórico poderão ganhar as aulas gratuitas. Todo o acompanhamento do processo seletivo da Eptran deverá ser realizado apenas pelo site www.escolapublica.detran.ba.gov.br.