Salvador e cidades da região metropolitana tiveram mais 263 veículos roubados no mês de agosto deste ano, de acordo com balanço da Central das Polícias Civil e Militar. Somente nas últimas 48 horas, diversos veículos foram roubados nos bairros do Stiep, Paripe, Cabula, Saúde, Costa Azul, Caminho das Árvores, Itaigara, Imbuí, Itapuã, Bom Juá e Pituba, todos na capital baiana.
O delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Augusto Eustáquio, comenta que, estatisticamente, a quantidade de roubos é estável. “Está mantendo a média histórica, mas estamos trabalhando para reduzir o número”, diz. Segundo ele, de janeiro a agosto, o número de inquéritos que foram instaurados e remetidos à Justiça foi triplicado em relação ao mesmo período do ano passado. “O setor de inteligência da delegacia trabalha intensamente durante 24 horas, todos os dias do ano. Também temos um grupo especial, chamado de Força Azul, que atua nos dias, horários e locais de maior incidência”, explica.
Segundo o delegado, os bairros da Pituba, Brotas e Itapuã, na capital, se mantêm como campeões do tipo de ocorrência. “São espaços com presença de bares, shows, boates, ou seja, grande número de veículos que o ladrão cobiça”, informa. Entre os veículos, Augusto Estáquio se refere aos modelos Gol e Uno como os que mais atraem o ladrão. Ele diz ainda que, muitas vezes, esses veículos são roubados para a prática de novos crimes.
Fonte: G1