O Bahia já tem um novo treinador. A direção do clube chegou a um acordo com Joel Santana, que deixou o Cruzeiro na semana passada. O técnico depende apenas de resoluções de algumas questões com o time mineiro para ser apresentado oficialmente pelo clube. O contrato será assinado na terça-feira, quando o técnico chegará em Salvador.
Joel Santana volta a comandar o Bahia depois de 12 anos. O treinador esteve à frente do time baiano pela primeira vez em 1994 e, posteriormente, em 1999. Pelo Tricolor, o técnico conquistou o título baiano nas duas oportunidades.
De acordo com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, o clube tentou fechar o contrato até o final de 2012, mas o treinador acertou somente até o final deste ano com prioridade de renovação. O dirigente disse ainda que reforços serão contratados depois da chegada do novo treinador.
Joel irá para o Bahia acompanhado do preparador físico Ronaldo Torres e mais dois auxiliares. A estreia do treinador será na partida de quinta-feira, contra o Grêmio, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após a demissão do técnico René Simões, Joel Santana se tornou o principal nome da diretoria do Bahia para assumir o clube. Querido pela torcida do Bahia, o treinador teve a imagem arranhada este ano quando teria se referido ao clube como “sardinha”, durante o programa Bem Amigos, no SporTV.
Posteriormente, no entanto, o treinador esclareceu a situação e disse ter uma ligação forte com o Bahia.
– Quem falou isso foi um rapaz de má intenção. Sei quem foi e a coluna social da Bahia, a imprensa principal da Bahia fez questão de me defender sobre esse assunto. Jamais vou falar mal do Bahia, que foi uma casa que me recebeu muito bem e eu dei um dos maiores campeonatos que o Bahia tem em sua história. Esse rapaz foi muito infeliz, o programa dele não é sério e ele não fala sério. E se ele continuar botando palavras na minha boca vou processá-lo. Só isso. Não quero conversa com esse rapaz, não quero conhecê-lo, não sou criança, não estou de brincadeira. Não pode abrir uma situação dessa principalmente com um dos clubes que mais gosto na minha carreira – declarou.*Fonte:G1