Campelo voltou satisfeito da reunião que participou em Brasília, na última quarta-feira, representando o governador Jaques Wagner no evento realizado no Palácio do Itamaraty, onde foi apresentado o balanço das ações empreendidas por todos os estados sede para a Copa do Mundo 2014.
Ele disse que até o final deste mês deverá ser divulgado o cronograma de trabalho do projeto de mobilidade urbana entre Salvador e Lauro de Freitas. Arena e mobilidade urbana foram os temas predominantes nas apresentações de representantes de governos estaduais e prefeitos das 12 sedes brasileiras do Mundial de Futebol.
Ele explicou que na oportunidade o ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse que há dois alicerces, pilares de sustentação, para a Copa do Mundo, que são a arena e os aeroportos. E consequentemente, a Bahia pode festejar a situação avançada destes dois pilares.
“No caso da arena, a Fonte Nova já tem 25% das obras realizadas, o que significa um quarto da construção. Inclusive quero propor ao governador que a inauguração seja em 29 de março 2013, dia do aniversário de Salvador”, revelou em primeira mão.
O secretário explicou que as obras físicas da arena deverão estar finalizadas em dezembro de 2012, quando a construtora entregará o estádio ao governo do estado, mas a infraestrutura total só termina em 2013 quando será inaugurada.
As informações são da Tribuna da Bahia.