Até às 12h, serão oferecidos os seguintes serviços: aferição de pressão, teste de glicemia e colesterol. À tarde (14h) haverá palestras na Escola Polivalente.
A SAMU também está presente no local realizando um treinamento de Primeiros Socorros para a comunidade.
A Limpec expõe objetos feitos com materiais descartáveis.
Haverá, ainda, palestra com um psicólogo com o tema "Stress no Trânsito", já que a ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre em Camaçari desde ontem (19) e vai até o dia 25 de setembro.
Estão sendo distribuídos panfletos educativos, a fim de orientar a população sobre o "Comportamento e Segurança dos usuários", temática do evento.
Desde o início, algumas pessoas já estavam na fila aguardando para aferir a pressão, como a dona-de-casa Dulce Lima, 47 anos: "Eu acho maravilhoso. Era bom que fosse sempre", disse ela.
"A ideia é trazer um dia diferente para a cidade", falou Everaldo Vieira, coordenador da ação. Segundo ele, é preciso levar às pessoas uma reflexão sobre a necessidade de segurança no trânsito.
Para o fiscal Salvador Moreira, 62 anos, os motoristas de Camaçari precisam de mais educação: "Se não tiver semáforo, eles não param na faixa de pedestres".
O evento é iniciativa da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) do Município e amanhã (21) o stand estará na Praça dos 46.