Apesar de policiais militares negarem que tenha havido confrontos, os moradores da Fonte da Caixa, área dominada por Romildo Ribeiro de Souza, o Fio, de 19 anos, contam que houve troca de tiros na noite de sábado (24).
Segundo uma cabeleireira, que não quis se identificar, o bando de Fio estava reunido, próximo a um bar, quando foi atacado pelo grupo de Gineval do Brito Santos, o Gil, e Anderson Paixão de Souza, o Rincha, ambos de 20 anos, que brigam juntos para manter a hegemonia em Nova Abrantes, diante dos ataques de Fio e de Queixo, líder de Estivas de Buris.
“Foi apavorante. Gente correndo de um lado a outro. Um grupo conversava, armado, quando os rivais já chegaram atirando”, conta a cabeleireira. Ainda de acordo com ela, o confronto ocorreu por volta das 22h e, aparentemente, não houve feridos. “Quando o pessoal de Fio chegou, as pessoas de bem que batiam papo entraram para suas casas. Já o dono do bar se salvou porque correu para o depósito”, completa.
O ataque teria sido comandando por Rincha, conta um aposentado, de 67 anos. “Gil não participou porque ainda está escondido em Itapuã, junto com a mulher e a sogra”. Segundo o idoso, o tiroteio foi interrompido mais uma vez com a presença de policiais militares, que foram acionados por moradores apavorados. “Quando viram a viatura, muitos deles correram para o areal. Mas, logo no início da manhã de domingo, alguns deles foram vistos por aqui fazendo algazarra”, diz.
As informações são do Correio 24 horas.